São Paulo, SP, Brasil
+55 11 98292-1591
alex@rasquinho.com.br

AlexRasquinho

Compromisso com a Qualidade em tudo que faço ...

INFRAESTRUTURA DE REDES

Desde 1992, quando as plataformas de redes ainda eram em sua grande maioria Novell,  iniciei meu aprendizado e especialização. Sou certificado em Novell e Microsoft WIndows Server, Além de SQL Server.

HELPDESK NIVEL 4

Todos esses anos de vivência me trouxe uma bagagem ampla de conhecimento, tendo a capacidade de apresentar soluções a problemas de diferentes complexidades.

SISTEMAS WEB/DESK/MOBILE

Em 2008 iniciei um processo de aprendizado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Hoje atuo como Analista Senior em .Net e outras linguagens, e ocupo o cargo de Lider de Projetos.

O TEMPO NÃO PARA, E ATÉ ATROPELA …

O aprendizado nunca deve parar, todos os dias surgem novidades, e deve-se estar pronto, o mercado tecnológico está sempre a procura dos melhores

Sempre pensei desta forma, não poderia ficar acomodado no que tinha e no que sabia, ou os outros me atropelariam, e ficaria dificil encontrar uma porta aberta em que teria conhecimento o suficiente para passar por ela.

Gostar do que faz, é o segredo do Sucesso!

Não adianta, essa é a maior verdade que podemos aprender.Você pode até fazer o que não gosta e ganhar por isso, ter sustento para si e para a família, mas sempre existirá uma lacuna a ser preenchida, e isso pode travar o desenvolvimento e a felicidade plena.

PACIÊNCIA

Paciência é o primeiro passo para descobrir o que gosta de fazer. Muitos sentindo a pressão dos familiares acabam indo por uma direção e quase sempre não é o que procura, tenha paciência utilize seu tempo para experimentar e se descobrir.

FOCO

Sempre que fazer uma escolha pelo que fazer, procure manter o foco e aprender o máximo que puder sobre o assunto, especializa-se e estude bem o mercado para saber se o seu investimento não será em vão.

AME

Se acertou na escolha, permitasse se apaixonar por aquilo e renove a cada dia essa paixão, procure ver e aproveitar todos os pontos positivos da sua escolha, sem deixar cair no trivial, ou a paixão acaba.

COMPARTILHE

Compartilhar seu conhecimento é a maneira mais fácil de enriquecê-lo. Quando se propõe a ensinar e divulgar, inevitavelmente se aprende mais, pois estará sempre pesquisando os assuntos  para  escrever a respeito.

MEUS VALORES

Segredo de manter o sucesso

Muitos alcançam seus objetivos, mas o mais dificil nessa fase é manter e aprimorar. As falhas humanas são constantes, e é preciso estar preparado para não cair nas armadilhas que serão encaradas na caminhada. Por isso estabeleça alguns valores que serão de base para alcançar e manter o sucesso profissional.

INTEGRIDADE

Honestidade nas palavras e nas atitudes, o firmamento do caráter frente a vida.

RESPEITO

A lei do retorno, o ponto de partida para o sucesso, respeitar as diversidades é o retorno certo e sempre positivo.

CONFIANÇA

Base da conquista do sucesso. Quando entregado o que se propõe, isso gera um ciclo eterno que sempre ajuda ser o escolhido entre outros.

RESPONSABILIDADE

O responsável por manter o sucesso, entregar o que foi prometido, e as vezes até mais, demonstrando que se cumpriu com os acordos com extrema responsabildiade.

Linha de Tempo da Minha Vida na TI

Essa é uma brincadeira com minha idade e a minha experiência e trajetória atuando em TI.
Desde 1992 até Hoje…

Profissional em TI

Infra Estrutura de TI

Analista de Sistemas

Experiência e Áreas de Atuação

Algumas das Plataformas das quais tenho conhecimento, expertise e vivência.
Não caberiam todas aqui, então é só uma brincadeira…

Diplomas e Certificados

Abaixo estou compartilhando com vocês a origem de alguns do meus conhecimentos obtidos em cursos.
E OLHEM OS TRÊS PRIMEIROS… DE 1992 !! ;D

MS-DOS

Meu primeiro curso e certificado em “informática” O primeiro contato com Sistema Operacional (1992)

DBASE III – Plus

Um dos meus primeiros cursos nessa história, meu primeiro contato com Banco de Dados. (1992)

Lotus 123

Entre meus primeiros cursos, primeiro contato com planilhas eletrônicas. (1992)

DESDE 2015

me orgulho de fazer parte da equipe HIT Performance na Humanit-ti

Quando entrei na Humanit, procurei por desafios, e logo surgiu a oportunidade de Desenvolver uma solução de Software de Gestão, para uma grande empresa de Construção de Redes de Energia do Rio de Janeiro. Então abracei e mergulhei nesse projeto, hoje temos vários clientes e nosso foco é o desenvolvimento de Sistemas de Gestão sobre medida, Web e App. Logo que fomos alcançando os objetivos, a equipe cresceu e hoje eu atuo como Líder de Projetos, e aplico sempre o meu melhor para alcançar níveis cada vez mais alto de responsabilidade.

Conheça a Humanit

Amigos e Clientes

A prova do resultado, quando aplicamos nossos Valores

Confiança e profissionalismo é o que me faz buscar pelos seus serviços, mesmo estando fora do país, sempre posso contar com a sua ajuda remota a qualquer dia e horário para resolver meus problemas, muito obrigada…

Letícia D.G.

Cliente e Amiga desde 2008

Óh, estou aqui só para preencher esse vão, estou esperando alguns depoimentos de amigos …

Alex A.R

T.I. desde 1992

Alex é um profissional competentíssimo, super atualizado, sempre de olho nas mudanças do mercado e, o melhor de tudo, extremamente confiável. Mesmo eu estando fora do Brasil, ele dá um jeito de me salvar nas minhas “encrencas tecnológicas”.

Laís Guarnier

Cliente e Amiga desde 2010

Novidades no Blog

Última postagem no meu blog, para ver mais e interagir comigo, acesse meu Blog

Kit Intel Xeon x3440

Placa Mãe 1156 + Processador Xeon x3440 R$ 600,00 Placa mãe de primeira linha da positivo com quatro slots de memória que suporta até 16GB DDR3 1066/1333/1600. Aceita processadores i3/i5/i7[…]

Read more

Gabinete Gamer Personal

https://www.youtube.com/watch?v=j8UVhuWIJjU Exclusividade tem um valor diferente do financeiro, é algo que se faz e já nasce único, ninguém tem igual, não é linha de produção. E ao final, ter algo[…]

Read more

A Minha Mãe …

Antes de mais nada, quero deixar aqui registrado minha gratidão e homenagem a minha mãe que foi uma visionária para sua época. Em meados de 1989 ela me perguntou o[…]

Read more

Quer falar comigo?

Com a facilidade da tecnologia, é impossível não se ter contato. Se precisar de algo ou quiser só bater um papo, me contate! Preencha as informações abaixo e me envie..